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Ouvidoria do TSE atendeu mais de 12,7 mil demandas nos últimos três meses

A Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pulgou nesta sexta-feira (8) os relatórios de suas atividades nos meses de julho, agosto e setembro de 2021. Atendendo o público remotamente desde o começo da adoção das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, o órgão realizou um total de 12.778 atendimentos no último trimestre, como pedidos de informações, solicitações, reclamações, denúncias e sugestões, entre outros. As demandas chegaram à Ouvidoria por meio dos canais de comunicação do Tribunal, como o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), o atendimento via telefone e as demandas recebidas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os pedidos de informações foram responsáveis por cerca de 70% das ocorrências registradas. Dados sobre o título eleitoral, especificamente, costumam ser o principal tópico. Em setembro passado, por exemplo, esse foi o assunto de 34,36% das demandas. O telefone, por sua vez, é o meio mais comum usado para alcançar a Ouvidoria do TSE. Em agosto, foram 2.744 telefonemas e 2.040 demandas pela internet; em setembro, 2.575 ligações e 1.630 contatos pela web. Só em julho essa proporção se inverteu: foram 1.871 contatos pelo telefone e 1.900 via internet. No trimestre, os três estados que originaram a maior parte dos contatos foram: em primeiro lugar, São Paulo, seguido pelo Rio de Janeiro e pelo Distrito Federal. Os índices de satisfação dos usuários com o atendimento também registraram números importantes a cada mês. Em julho, 83,53% declararam-se satisfeitos; em agosto, foram 79,30% e, em setembro, 84,16% dos usuários. Os contatos e outras informações sobre a Ouvidoria do TSE podem ser acessados por meio do “Fale conosco”, no topo da página inicial do Portal do Tribunal na internet. Além de um formulário eletrônico para o encaminhamento de demandas, também são disponibilizados números de telefone para o atendimento. Em razão do teletrabalho, no número 0800 foi desativado, uma vez que ele não pode ser redirecionado para outro número. RG/LC, DM Tags: #Ouvidor Eleitoral #Tribunal Superior Eleitoral #Ouvidoria #Serviço #Eleitor Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Últimas notícias postadas Recentes Clica e Confirma destaca inauguração do Ciclo de Transparência Democrática – Eleições 2022 Novo episódio também mostra retorno, após 18 meses, das sessões plenárias do TSE no formato presencial TSE e USP firmam convênio sobre pesquisa de tecnologias aplicadas ao sistema de votação Intuito da parceria é aprimorar ainda mais o sistema eleitoral brasileiro Conheça mais sobre a função de mesário no Portal do TSE Peça fundamental para garantir o sucesso de uma eleição, os mesários atuam na recepção dos eleitores e na condução dos trabalhos na seção eleitoral
08/10/2021 (00:00)
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